Agência Naked Communication

Histórico:

A Naked Communication LLC New York , fundada por Jon Wilkins, Will Collin e John Harlow iniciou suas atividades em 2006 e está localizada em um prédio na rua Creene Street 96, 3º andar. Naked, cujo nome deriva da idéia de que as empresas precisam se aproximar, da mesma maneira que eles se comunicam com os clientes, na forma mais pura. Eles acreditam em inovação, não é uma agência de publicidade ou até um empresa de planejamento de mídia, é algo entre uma loja de ad media e uma consultoria. Atualmente eles trabalham com American Express, Ameriprise, Bacardi, Big Brothers Big Sisters, BP, Citi, Coca-Cola, Dell, Diageo, Dunkin’ Donuts, Fund For Public Schools, Glaceau, Google, Heineken, entre outros.

Prêmios:

Grand Prix – Green Awards com a campanha Nokia Eco,Bronze no The One Show com a campanha Nike iD Studio, ganhador do IVCA LiveCom Awards com a campanha Sony Colour Rooms, melhor mídia no IPA Effectiveness awards com o E4 ‘Skins’.

Canais Digitais:

Linkedin: http://www.linkedin.com/company/naked-communications

Twitter: @nakedny

Case:

Campanha: Coke Romance

Cliente: The Coca-Cola Company

Categoria: Bebidas não alcóolicas

Brief: Existe mais de um bilhão de pessoas tomando Coca Cola pelo mundo, mas cada um é diferente. Quando o consumidor tem a Coca Cola nas mãos é a maior intimidação para outra marca, pode ser mais poderoso que qualquer outra comunicação. Naked foi chamada para definir o que exatamente “a autenticidade da Coca Cola como experiencia” por todo o mundo.

Ideia: Primeiramente o local e preferência pessoal – temperatura ou gelo, cubos de gelo, limão ou sem limão – existe exatamente uma maneira de beber Coca Cola.

Solução: Naked escreveu um livro – leteralmente – que apresenta a autenticidade de uma Coca Cola. O livro descreve ingredientes da autentica experiência, com regras e guias para o resultado de marketing. Foi publicado e distribuído para todas as pessoas do marketing.

Resultado: A estratégia da Naked levou a Coca Cola a gastar mais como qualque outras campanha de 2008, exeto nas olimpíadas de Pequim. Foi uma estratégia que levou a criação de novas iniciativas e marketing externo,defendendo projetos já realizados.

Peças Criativas:

Nike iD Studio

Vodka Company da Nova Zelândia

Persil

Por: Natasha Costa e Neidivaldo Silva.

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Publicado em novembro 18, 2011, em Agências do Mundo, Uncategorized. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

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