Tecnologia e seus avanços

Tem dias que penso no futuro e começo a me perguntar inúmeras coisas. Acho que todos temos momentos que paramos e pensamos nisso. O futuro é algo que não conhecemos e que bem na verdade não existe e nunca vai existir, é uma previsão que criamos de como tudo pode ser, independente se virá a realmente ser ou não, afinal caso aconteça deixará de ser futuro e se tornará o presente.

Uma coisa que quase sempre ligo ao futuro é a tecnologia. Ela me fascina ao mesmo tempo me dá um certo medo. Como algo evolui tão rápido?! Hoje em dia tudo que compramos,  consumimos sofre mudanças em um curtíssimo período de tempo. A tecnologia vem avançando rapidamente, ela nos afeta diretamente em tudo – meios de comunicação, meio ambiente, economia, política, lazer, vida acadêmica, vida virtual, vida profissional.

Como estudante de comunicação fiquei pensando na questão da publicidade do futuro, como vai ser? Fiquei pensando em tudo o que estamos estudando, vivendo agora… Quando eu e meus colegas terminarmos a graduação, grande parte das coisas que estudamos já será totalmente diferente. Mas vejo isso como uma coisa boa, como um desafio, se as coisas não mudassem ficaria muito monótono, sem graça não é mesmo? Estava olhando alguns projetos de marketing feitos com realidade aumentada, muitas pessoas nem pensaram que um dia isso pudesse a vir a existir. Um simples código impresso no papel ou em qualquer outro lugar se transforma em algo em 3D que nos permite interatividade. Um tênis pode servir como uma espécie de “controle” para um jogo. Para visualizar melhor o que eu estou falando vejam os vídeos abaixo:

Muitos falam que a interatividade e conhecer seu cliente vão ser as chaves da publicidade do futuro, aliás não mais do futuro, isso já é presente. O consumidor terá cada vez mais a possibilidade de escolha nas informações que receberá. Aí o planejamento de uma boa ação, um bom relacionamento com os clientes, exclusividade, personalização dos produtos e serviços que chamarão atenção e farão a diferença na escolha da marca X e não a do concorrente.

Para sonharmos um pouco em como nosso cotidiano poderá vir a ser no futuro, assistam o vídeo:

Autora: Cintia Midori Saito

Sobre hotmamilos

Somos Quentes e Polêmicos

Publicado em agosto 12, 2011, em Uncategorized. Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Uau! Pirei nos vídeos! =) Muito legal, Cintia!!!

Deixe um comentário